Noivas, Festas e Debutantes

Requinte e glamour na dose certa

#lupelomundo – As tradições de um casamento Turco

Lu pelo mundo

A Turquia é um país secular, isso significa que a religião e o estado são separado. O que é válido para a religião pode não ser válido para o estado. O casamento é um dos pontos em que religião e estado pensam de um modo diferente. A religião muçulmana aceita que um homem se case com mais de uma mulher. O código civil turco não aceita isto, um homem só pode se casar com uma mulher.

Um homem Turco pode se casar com mais de uma mulher na religião muçulmana. Ele deve dar a todas as suas mulheres o mesmo estilo de vida e atenção. Mas um homem Turco não pode se casar com mais de uma mulher legalmente.

A maioria dos homens Turcos está casado com apenas uma mulher. Há casos em que um homem vive com mais de uma esposa, mas isto não é muito comum. Desde a fundação da república Turca por Ataturk o codigo civil foi mudado e aceito pela população.

Casamento oficial na Turquia

Se um homem quiser se casar com uma mulher, ambos têm que preparar seus documentos, esperar que sejam aprovados e então esperar pelo dia do casamento. Estrangeiros podem se casar na Turquia com um turco ou turca e também podem adquirir a cidadania turca se eles quiserem e aceitarem.

Os Turcos preferem se casar no verão, primavera ou outono, mas quase nunca no inverno. O casamento civil é feito em varios lugares da cidade. Nesses “cartorios de casamento” a cada 15 minutos há um matrimônio. Estes lugares são geralmente grandes e situados em bairros centrais da cidade. Normalmente há um grande salão com muitas cadeiras para os convidados se sentarem. No palco ha uma mesa com 5 cadeiras. A noiva e noivo sentam-se juntos em um canto, duas testemunhas em outro e o juiz na outra ponta. Assim estas 5 pessoas serão vistas no palco por todos.

Moedas de Ouro Turca 
Moedas de Ouro Turca
A noiva normalmente usa um vestido de noiva branco tradicional ocidental e o noivo normalmente usa um terno. As testemunhas e os convidados estão também bem vestidos para a ocasião. A cerimônia é muito simples: o juiz pergunta a noiva e ao noivo os seus nomes, data de nascimento, local de nascimento e o nome dos pais, depois disso pergunta aos noivos se eles aceitam se casar. Depois do tão esperado “sim” há normalmente muito aplauso da plateia. Assim a cerimônia chega ao fim, o casal casado sai do salão e o próximo casal que se casará chega… é incrível quantos casamentos são feitos por dia em alguns bairros de Istambul. Normalmente os fins de semana são os dias mais requisitados para se casar.

A noiva e noivo vão então para um outro salão para receber os cumprimentos da família e convidados. A família normalmente dá como presentes aos noivos: ouro, jóias em ouro e dinheiro. Moedas de ouro com um pequeno laço vermelho são colocadas com um alfinete no vestido da noiva. Dinheiro também é colocado no noivo e na noiva com um alfinete. Ao término dos cumprimentos a noiva estará coberta com ouro, jóias e dinheiro. A quantidade de ouro e dinheiro ganho dependerá da condição de cada familia. A noiva carrega normalmente uma pequena bolsa onde ela guarda o ouro, joias e dinheiro que recebeu.

Depois dos cumprimentos normalmente ha uma festa onde as pessoas desfrutarão de boa comida e música. A lua de mel também é um evento comum na Turquia onde a noiva e o noivo viajam a um lugar bonito para celebrar o matrimônio.

Fonte:http://www.business-with-turkey.com/guia-turismo/casamento_turco.shtml

« #lupelomundo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 191 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: